terça-feira, 4 de agosto de 2020

Conservar tomate para o ano inteiro

Quem me segue um bocadinho mais de perto 😅 já deve ter-se apercebido que eu gosto de coisas rápidas e práticas 😉. Eu sei que muita gente faz a conserva do tomate, em garrafas esterilizadas, depois de cozinhar o tomate e juntar cebola e mais uma série de coisas, pois eu cá tenho pouca paciência para esterilizar garrafas e também, na minha opinião, não faz sentido estar a preparar o tomate, já com a cebola e os temperos porque afinal quando compramos polpa de tomate do supermercado esta não trás nada disso, e de qualquer forma quando forem cozinhar qualquer coisa concerteza voltam a preparar um refogado, então na minha opinião (vale o que vale) é perda de tempo fazer a mesma coisa duas vezes. Então o que faço é o seguinte 👇😉

Lavo muito bem os tomates, por norma até coloco um pouco de vinagre na água para ficarem mais bem lavados 😉
Corto os tomates em pedaços 👇


Com a varinha mágica ou a mcc, é indiferente, trituro todos os tomates muito bem 👇


Depois coloco os tomates triturados em cuvetes de fazer gelo 👇


Agora é só congelar, quando estiver bem congelado retiro para um saco de plástico os cubos de tomate e quando quiser utilizar é só retirar a quantidade de cubos de tomate que preciso e colocar diretamente na panela 😉. Super simples, não é necessário pré cozinhar os tomates e duram o ano inteiro até vir a próxima colheita 😉


Sem comentários:

Enviar um comentário