sexta-feira, 22 de maio de 2020

Caramelo para pudim (Manual)

Tenho de dizer que durante muito tempo fazer caramelo para mim era um problema, raramente me ficava bem ou porque queimava demais ou porque não caramelizava 🤦‍♀️ até que um dia uma amiga fez umas pipocas caramelizadas 😯, simplesmente ela fez as pipocas e quando estavam prontas virou o açúcar dentro da panela, ligou o fogão e passado uns minutos tinha caramelo. Posso dizer que mudou a minha vida 😅

Agora quando preciso de caramelo, é só colocar 100gr de açúcar numa panela, meter no fogão em lume médio e nem é preciso mexer até ao momento em que o açúcar começa a caramelizar 😊



Mais tarde experimentei juntar ao caramelo, depois de pronto e fora do fogão, 25ml de água a ferver com muito cuidado, e é assim que faço sempre o meu caramelo. A água ajuda o caramelo a não ficar tão espesso e assim é muito mais fácil untar as formas e lavar a panela no final também 😅



2 comentários: