quarta-feira, 17 de junho de 2020

Dica para fruta super saborosa 😉

Tenho a certeza que muitos de vocês, tal como acontecia comigo, ficam desiludidos com o sabor de algumas frutas que compram, meloas, melões, ananás,... tantas vezes comprei fruta e na hora de comer não tinha nenhum sabor 😟 pois é isso acabou aqui em casa 😀 


Esta foto é de um abacaxi que comprei completamente verde e que ficou assim depois de uns dias ao sol 👆

Sempre que compro ananás ou abacaxi, meloas ou melões o que faço é deixar na parte de dentro de uma janela onde bata o sol no vidro, a fruta fica dentro da janela ao sol e eu vou rodando uma vez por dia ou duas para a fruta apanhar sol por todas as partes, o resultado é incrível, a fruta fica mais madura e muito saborosa, nota-se logo no cheiro, por exemplo, nas meloas é uma diferença enorme.

Outra coisa que faço sempre é colocar o ananás ou abacaxi com as folhas para baixo, ou seja, eu coloco dentro da janela ao sol, e com um copo alto ou jarro, viro o ananás com as folhas ao contrário (de cabeça para baixo), as folhas ficam dentro do copo/jarra e o ananás de fora, e deixo amadurecer assim. Segundo me explicaram o ananás fica maduro de baixo para cima, ao estar virado com as folhas para baixo, o açúcar que se acumula na parte do fundo do ananás espalha-se por ele todo e daí ele estar super docinho na hora de comer 😉

E pronto, depois de madura a fruta é só colocar no frigorífico e saborear bem fresquinha 😊

Sem comentários:

Enviar um comentário